segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sou como sou!
Não é por isso que deixo de ser menos ou mais que tu!
Não é por isso, que podes "humilhar-me2, que podes "rebaixar-me", que podes expulsar os amigos em comum, que podes falar mal de mim, mesmo sabendo que tudo é mentira!
Não é por isso, que podes maltratar-me, espezinhar-me, magoar-me..
Podes ignorar-me, podes pensar e julgar o que quiseres, podes agir como queiras perante a minha pessoa... Mas não podes dizer-me o que devo ou não fazer, não podes proibir-me de defender, não podes impedir os meus amigos de defender-me, de ajudarem-me, apoiarem-me.
Eles sim, podem julgar-me, porque deixo, porque são meus amigos e são a minha vida!
Tu?!
O que és tu a mim?
Tu e apenas tu, és um ser Humano, não insignificante, mas quase...E QUASE mesmo!
Quase, porque outrora já foste importante na minha vida, já foste meu amigo, meu bro...Já foste "meu"...
Hoje e só hoje digo-te! Tu vales muito, mas não vales nada!
Entende o que quiseres, entende como quiseres, tira as conclusões que quiseres, enfrenta tais palavras como melhor entenderes, absorve cada letra da melhor ou da pior forma...Como tu bem entenderes!!!
Se isto, te fizer melhor pessoa, coisa que duvido, se continuares a ser o egocêntrico, "egoísta", a achares-te melhor que os outros...Entre outros mais...
Temos pena, mas não queiras continuar assim, só te prejudicas, só te magoas a ti próprio... E a outros que te amam!
Tu, és muito, significas muito, significaste muito para mim, mas em tempos, passado...
Mas não é por isso que podes te gloriar, não é por isso que não te podes julgar, não é por isso que podes julgar-te alguém importante, pois somos todos iguais! ( Todos iguais no sentido de ser humanos, uns mais importantes que outros).
Todos iguais, todos diferentes!
Tu, em momentos importante, demasiado importante para mim, eras o meu ombro, eras o meu dia, eras muito para mim, significavas muito para mim...Como um preço exorbitante.
Mas um dia, fizeste merda da grossa, inventaste tudo e mais alguma coisa sobre mim, fizeste com que amigos deixassem de me falar...
Que raio de amigos é que eles eram para terem tal atitude, sem razão alguma.
Que raio de pessoas se julgam para tais atitudes e julgarem da maneira que o fizeram?
Como posso desculpar tais atitudes se vocês não o fizeram comigo, mesmo não havendo razões para tal? Como se desculpa, como se perdoa alguém que não nos ouve, não nos deixa falar, explicar, quanto mais julgar-nos apenas por rumores ouvir!
Como?
Eu não sei, não sei mesmo.
Mas sei que não tenho nada a perdoar, sei que não tenho nada a desculpar...
Porque eu "perdoei" na altura, continuando magoada, mas "perdoei-vos"!
E porque não perdoaria eu?
Quem sou eu para poder julgar, para não perdoar?!
Eu sempre te tive em conta, menos agora, isso é verdade. Mas não é por isso, que vou esquecer, que vou deixar tudo, que tudo irá ficar em vão e não lutar!
Já fiz muito para que visses que nada tinha sido assim, mas assado.
Não fiz tudo, mas tentei muito... Não obtive nada em troca, mas acredito e sei, que um dia voltarás a mim, voltarás a ti!
Não que esteja há espera que seja retribuída, isso não. Dou de livre e espontânea vontade, sem esperar algo em troca.
E quando esse dia "aparecer", quando tal acontecer...
Tornarei Público e não deixarei ficar para traz o que ficou para ser dito, não deixarei que tal volte a repetir-se, que faças o mesmo erro.
Não deixarei!!!
Por mais que me custe certas coisas, por mais difícil que sejam essas tuas atitudes, por mais complicado que sejam em compreender...
Só me pergunto o porquê?!
Porque são os humanos assim, tão sensíveis para umas coisas e tão insensíveis para outras...
Detesto que sejam hipócritas comigo, detesto que me mintam, detesto que me julguem quando na verdade nada o tem a dizer, detesto que me deixem de falar sem razão alguma, que ajam de maneira estúpida para comigo quando apenas sabem rumores, mentiras...
Detesto, detesto tanto...
Fico extremamente magoada, triste, ressentida por tal gesto fazerem, usarem...
Fico imobilizada de tanta maldade existir, fico triste de tanta traição haver, fico aterrorizada de tão pouca personalidade as pessoas possuírem, falta de bom senso...
Aiiii, como me magoa, como me deixa triste...
Tu, somente tu, culpado de tudo isto.
Sim, porque se não fosse os teus sentimentos, as tuas "proezas" mesquinhas...
Nada disto teria acontecido. Ou tinha? Julgo que não, tudo seria bem diferente, mas como costumo dizer, não me arrependo do que fiz e sim do que não fiz, logo se aconteceu este episódio, é porque tinha de acontecer, porque era preciso, necessário... Talvez para que cresçamos mais, amadureçamos e que fortaleçamos as nossas personalidades...
Digo eu!
Tu foste e serás sempre especial para mim...
Mas se um dia "voltares", duma coisa tenho certeza... Nada será igual, nada será o mesmo!
E esse dia mais cedo ou mais tarde virá!
Só não sei quando.
E tu, tu serás sempre tu!
Assim como eu também serei sempre eu!
Tu, culpado disto tudo, mas eu também...
Culpada por te julgar desta forma sem poderes defender-te, culpada por na realidade não saber o porque das tuas reacções, das tuas desconfianças, das tuas mentiras, das tuas merdas...de tudo o que fizeste e não fizeste.
Eu, eu culpada também. Mais ou menos, isso não interessa.
Tu, culpado por teres feito o que fizeste, disseste, a maneira como agiste e deixaste de agir, o que inventaste, o que prejudicaste...entre outros.
Eu, culpada, por não perceber o sufoco que sentias por mim, por não perceber, visualizar e ao mesmo tempo por te "criticar" pela merda que fizeste.
Tu e eu, ambos culpados. Um mais que outro, mas que importa isso agora?!
Tu não estas aqui para te defender e eu porque não tive essa oportunidade, porque alguém ou/e vários não me deram.
Tu e só tu...




E cm hj é o dia Mundial do riso...
Desejo muitas risadas para todos vós!!! Beijos e abraços o que provoca risos***

2 comentários:

  1. pois é... eu fiz-te isto tudo... sou insignificante... podes retirar o quase.. quando me for.. que mais insignificante é senao o pó em que me tornarei? a culpa é árdua de acartar..o perdão provém duma grande alma...
    emborao perdão nao seja o mais dificil de obter, o mais complicado de retomar é a preciosa confiança.... faneka.... ******

    ResponderEliminar
  2. Bastante revoltada miuda, realmente n mereces, ngm merece e quem te fez isso realmente n merece decididamente a tua amizade.beijos*

    ResponderEliminar