segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mentir


Porque omito eu?!

Omitir não é mentir?

Ou será?

Não sou mentirosa, mas por vezes não consigo falar a verdade...

Por vezes tenho de Omitir, para não magoar, ou até mesmo porque não consigo dizer-te a verdade, aquilo que realmente sinto por ti...

E ai Omito, ou minto?!

Talvez por seres quem és, o que és...

Faz de mim uma mentirosa?!

Quero pensar que não, pois não me quero achar como tal, muito menos julgar.

Não me sinto, não me considero, mas por vezes a vida faz-nos ser! Serei eu por isso mentirosa?! Por omitir, por esconder-te a verdade tantas vezes quando me perguntas se sim?! Se sabes que não minto, porque não acreditas em mim?!

Serei assim tão transparente?!

Acho que não, senão teria há vista de todos o que sinto...

O que sinto por ti, por outros e o que realmente sou.

Eu sei como sou, sei que não sou fácil, sei perfeitamente o feitio que tenho. Mas apesar de tudo, tenho de gostar como sou, manter-me fiel a mim mesma. E não por não gostares, ou gostarem de como sou, que vou estar a ser diferente, alterar a minha maneira de ser, a maneira de falar, vestir e até mesmo de estar.

Todos nós devemos manter-nos assim, ou seja, sermos como somos e não como querem! Pelo menos, é a minha opinião e julgo que a de mais alguém. (Digo isto no sentido positivo e na maioria da vezes, pois não é pelo aspecto que devemos julgar as pessoas).

Dizes ser capaz de fazer tudo por mim. Mas sinceramente não concordo.

Oponho-me a quereres ser e teres cada vez mais e mais. Será que essa ambição não te corrói, não te sentes demasiado materialista?! Será que não te conformas, não basta seres tal e qual o que és e tens? Para quê tanta abundância se não tirar gozo de tudo isso? Para quê tudo e mais algo se não beneficias? Para quê tanta exorbitância se não divides, se não dás de boa vontade?!

Concluído, não me considero como tal, mentirosa...Apenas omito por vezes, sim porque a verdade por vezes mágoa.

Eu, muito sinceramente, prefiro que me digam sempre a verdade, mesmo sendo ela crua e macabra, mesmo ficando fora de mim. Também prefiro dizer a verdade que omitir, mas existe pessoas que não aguentam tal pressão, tal desgosto...

Porém, vos digo, digo-te muito sinceramente, não sou mentirosa, mas se for preciso mentir pelos meus, serei a primeira...

Agora, diz-me, omitir é mentir?!

4 comentários:

  1. eu na minha opinião omitir só é mentir qd tu keres prejudicar alguém, porque quando queres proteger ou não magoar ninguém não é mentir mas sim omitir....


    bjokas maria doida ;P

    ResponderEliminar
  2. Pa mim omitir não é mentir!
    Não te sintas mal por isso badalhoca...Nunca deixes é de fazer aquilo que te faz sentir melhor!

    Muah*****

    ResponderEliminar
  3. Também penso nisso muitas vezes, mas na maior parte delas acho que omitir não é mentir! Todos temos direito aos nossos segredos...

    Beijinhos =)*

    ResponderEliminar
  4. Para mim omitir não é mentir...Mas na cabeça de certas pessoas é...Vamos lá saber!Beijos*

    ResponderEliminar