quinta-feira, 2 de abril de 2009



A amizade é uma arte, onde podemos encontrar inúmeras definições...


A amizade é como a música, cada letra uma palavra, cada palavra uma frase, cada frase uma música, uma composição...


Nesta encontra-se sons baixos e altos, assim como as vivências do dia-a-dia da amizade, que penumbra e permanece de segundo a segundo.


A amizade é como as escadas, sobes e desces, mas que poderás cair a qualquer momento. Mas quando chegas ao topo, tudo fica mais fortalecido, cansado ou não, Esforçaste-te de boa vontade e fé.


E amizade é isso, com valores sentimentais e verdadeiros!

A amizade é como uma árvore, cresce conforme esta... Vai amadurecendo como tal e vai proporcionando e "adquirindo" novos rebentos,(folhas), novas amizades, que ao longo dos tempos, umas até caem na altura, outras permanecem e vão ficando cada vez mais amarelas, porém vão perdendo o contacto, a visão...

Até ao dia que volta o Outono.

Contudo, resta sempre as mais resistentes, as lutadoras e vitoriosas! E essas, sim, são as verdadeiras folhas da árvore, mesmo que tendem quase a cair, mesmo que tenham tendência para amarelar, "nunca" o fizeram, persistiram e permaneceram!

De dia para dia, vão envelhecendo. Cada folha significa uma amizade, uma melhor, outra menos boa.
Mas cada uma com cada significado.

A amizade não é um bem material, mas um bem material por vezes torna-se numa amizade...
Uma amizade que por vezes consome demasiado, uma amizade que em alturas traz-nos estragos obscuros, infelicidades, tormentos, rancores, ódios obscenos.

Uma amizade, melhor e correcto dizer, a amizade, por vezes apazigua tudo a seu redor. Uma amizade não é uma simples amizade, mas sim a amizade!
Infelizmente hoje em dia, existem tão poucas...

Eu...Felizmente tenho boas amizades, tenho aquelas com quem estou frequentemente o dia-a-dia, tenho aquelas que somente vejo muito de vez em quando, mas sei que lá estão, tenho aquelas que muito, mas muito raramente as vejo, falo...

Mas sei, sei que bem lá no fundo, estão, posso contar com elas um dia que precise.

A amizade, felizmente, é isso mesmo!

A amizade não é nenhum instrumento que se possa substituir por outro, a amizade não é nenhum pedaço de bolo...

A amizade, é saber que temos ali alguém mesmo quando estamos sós, a amizade sustenta-nos, alimenta-nos.

A amizade, até mesmo de um animal, é a mais grata, mais puro sentimento e lindo que possa existir!

A amizade...A amizade é isso e muito mais.

A amizade, é simplesmente a amizade.

És tu e eu.


Obrigada a ti, a ti e a ti...Por seres quem és, por serem quem são. Tu mesmo, vocês mesmos! O meu obrigada***Adoro-vos a todos folhas da minha árvore, suor da minha pele, unhas dos meus dedos, cabelos do meu couro, pneus do meu caro..Tachos da minha cozinha, Bichinhos do meu curral... Tudo :P

3 comentários: