quarta-feira, 22 de abril de 2009

Não abdicar do que somos por outros!


"Hoje acordei e disse para mim mesma: "Não vou desistir! Mesmo tendo tudo e todos contra."...
Pois é, quando idealizamos algo com que sonhamos e desejamos muito, acredito que seja possível tudo e mais alguma coisa. Como costumo dizer aos meus, a palavra Impossível, não existe no meu vocabulário, só em caso extremo, de "Morte". Assim como não faço muita questão de usar a palavra Nunca!
Tudo isto para vos dizer, que não devemos desistir do que queremos...
Eu porventura, anseio algo, um pouco, ou talvez demais para o comum. Eu vejo demasiada Paz em torno de mim, eu quero Tudo no seu lugar, tudo de bom para todos e quando digo todos, englobo todos mesmo, seres Racionais e até mesmo Irracionais.
Talvez por estar um bom dia, decidi deixar o passado para trás, se bem que isso não acontecerá com tanta facilidade, pois ficará lá sempre as memórias, lembranças...
Quero deixar essas memórias, lembranças longe de mim, mas não quero esquecer os sítios, os amigos, os bons e maus momentos por que passei, as batalhas que enfrentei sozinha, os sítios longínquos, escuros por que passei. Não quero!
Mas quero ir mais além!
Quero puder dizer, Não desisti!
Mesmo não tendo quem me apoia-se, mesmo não tendo que me entenda, mesmo a minha decisão sendo tola, sendo a escolha mais descabida...
Mas é minha, é o que quero... I wish! I believe!
Posso não saber usar as palavras certas, expressar-me da melhor forma, reagir como da maneira mais correcta, falar como tal...
Mas não é por isso que deixo de ser alguém, não é por isso que sou inferior, menos que tu e até mesmo o outro.
Eu sou como sou, sou diferente por querer ajudar os mais necessitados, os mais carenciados e estar-me a "cagar" para os que têm?!
Eu julgo que não. Apenas opino de maneira diferente da vossa, apenas reajo de maneira mais "agressiva" com quem tudo e nada dispõe. Com quem diz capaz de tudo e nada faz!
Eu...Eu...Eu...
Mas será que nós só sabemos falar, pensar em nós?!
E será que nós só sabemos julgar, criticar e invejar os outros?!
Porquê?!Digam-me se souberem!
Olhem primeiro para vós e depois sim, poderão "criticar", mas mesmo assim, sou da opinião, "se não queres que façam-te a ti, não faças aos outros".
E com isto, refiro-me a tudo! Julgar é o pior que nós, Seres Humanos podemos fazer aos outros, a nós mesmos!
Porque não tentarmos ser benevolentes, menos arrogantes, mais optimistas, mais plausíveis, mais gente da comunidade, ajudar o próximo...Entre outros.
E não por ficar bem ou porque me "incentivaram", mas sim por vontade própria, nada melhor que isto, sermos nós mesmos a dar o primeiro passo.
Eu quero, eu desejo e acredito...Que possam vir a ser alguém na vida. Se é que já não o são!
Não se deixem abater, não deixem ser maltratados, não deixem que sejam arrogantes e lhes faltem ao respeito. Ninguém merece!

Continuando, eu sou inculta, não estudei o suficiente, como desejava... Não sou ninguém na vida, tenho poucos, mas bons amigos, felizmente, por pouco que seja, tenho muita coisa que valorizo. Tenho casa, família, não ligo muito aos bens matérias, também porque não posso possuir a maioria deles, mas não é por não tê-los, que vou deixar de ser Feliz. Como disse, sou Feliz com o que tenho, não que me contente com tão pouco, mas porque sei, porque desejo e acredito que um dia serei recompensada, valorizada...Eu e muitos mais!"

Dedico este texto a uma pessoa extremamente importante para mim! E digo mais, tenho um orgulho em ti que nem imaginas, por seres a bela pessoa que és, por seres batalhadora, corajosa, amiga, por não deixares que te rebaixem, mesmo com esse mau feitio de "respondona" e por vezes mal-educada. Não se define as pessoas pelos seus estudos, por não terem nome de família ou até mesmo por aquilo que possam possuir ou não, mas sim pelo seu carácter, pelo seu modo de ser, o seu modo de vida, perante tudo e todos.Quem dera a muitos, ser como és!
Eu adoro-te pela pessoa que és! Continua assim e sê tu mesma! ***
Longe mas perto, define o ser que somos!

5 comentários:

  1. A verdade miga é que nós temos permitido que a palavra Humanidade se perca, tal como fizemos com todas as raizes, simbologias e culturas... julgamo-nos mais e melhor! Sempre melhor, o hoje vence o ontem e impinge, modifica... destroi!
    Humanidade foi resumida a sociedade- conjunto de individuos,solidariedade de interesses, pois o sentido benevolente da palvra se escasseou no dia em que a luta por a "liberdade" se tornou individual!
    Cabe-nos a nós equanto individuo, ser portador de rebeldia suficiente para deixar pequenas pedrinhas neste caminho que julgamos certo para um dia, uma vida, um mundo melhor, na esperança que possamos ser seguidos...
    Sou rude, sou agressiva, também eu mal educada... Sou!!
    Sou humana, sem qualquer posição social marcante te digo, a vida é um conjunto de vivencias, não há cábulas ou qualquer manual de instruções que nos guie...
    Por isso vamos viver!!
    Be Rebel... Be Free! *** Gostei!! ;)

    ResponderEliminar
  2. A verdade é essa e mto mais, apenas uns têm essa noção, essa consciência... Infelizmente!!!
    Não se define um Ser Humano pelo que tem ou deixa de ter, relativamente a tudo, mas a sociedade de hj em dia, é assim mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um palhacito por natureza por isso nada do que diga será levado a sério :P

    A única coisa que sei é que se te apanho filha da minha alma alevas um beijo nessas boxexas, e depois vamos abeber umas garrafas de bagaço pa ver se crescemos mais um bocadinho.

    Bjs grande e gostei muito do que escreveste

    ResponderEliminar
  4. Quem dera a muitos teres amigos coo tu...Se fossemos todos assim, seria bom...bjs

    ResponderEliminar
  5. gostava de me teletransportar e poder estar aí agora para te abraçar! sabes que gosto muito de ti e que desejo que juntas subamos montanhas e atravessemos oceanos...és realmente sincera e sei que te comove a bondade e que nunca magoarás alguém intencionalmente...por isso gosto tanto de ti!!em junho recuperamos os abraços em atraso!!

    ResponderEliminar