segunda-feira, 20 de abril de 2009



"Para que servem estes???

Para nos alegrar, proteger, ajudar...

Quando um dia necessitar.


Irmãos,

Que fazem estes por nós?

Fazem-nos sentir bem ou mal,

Consoante a situação.

Fazem com que sintamos e não sejamos ninguém,

Quando na verdade somos alguém!

Fazem-nos sentir humilhados, gozados e repugnantes,

Quando na realidade temos razão.

Fazem-nos sentir ignorados, infernais e terríveis,

Para que permaneça o seu orgulho e nada mais.

Fazem-nos sentir sozinhos, isolados e ofendidos,

Contudo temos amigos, família...

Fazem-nos sentir estúpidas/os, parvas/os, idiotas, insignificantes,

Quando na verdade...

Possuímos alma, espírito, opinião própria, pensamento...

Fazem-nos sentir gabarolas, "insuperficiais", racistas, ~

Aquando na realidade, não o somos, apenas respeitamos.

Fazem-nos sentir individualistas, invejosos, hipócritas e temíveis,

Quando na verdade não o somos, nem queremos ser.

Fazem-nos sentir horríveis, desumanos e maléficos,

Quando na verdade todos nós somos criaturas e seres Humanos Racionais.

Fazem-nos sentir angustiados, incorrectos, insensíveis e sem opiniões próprias,

Quando na verdade sofremos com tudo o que nos jogam em cara,

Sofremos, sentimo-nos mal tratados, agonia e possuímos mágoa e paciência

Para tolerarmos tanta repugnância, atitudes mesquinhas,

Torturas maléficas e maldosas, que nos deixam de juízo atestado.

Tremendo e opiniões fracas de sentimento.

Fazem-nos sentir Diabos das Couves e Pimentas,

Apesar de não gostarmos de tais coisas.

Fazem-se senhores de tudo e mais alguma coisa.

Todavia, quem pensam que são e com que capacidades julgam?!

Fazem-nos sentir sem valor algum,

Quando um dia...

Somos...

E, Seremos alguém!!! "



(Hoje, estava de volta de umas caixas que trouxera de Lisboa e dei por mim a ler umas lembranças, outrora escritas pela minha pessoa, isto já há uns bons anos…

Então deparei-me com um texto deveras intrigante, triste e ao mesmo tempo descabido… Digo eu!

Porém, fez-me recordar outros tempos, ainda no secundário :P, por isso mesmo decidi publica-lo. Pois decididamente, não fui a única, nem serei a passar por tal face, por tempos menos fáceis, a adolescência…

O que me fez ter saudades de certas recordações e bons momentos… Contudo, relembro, este texto já possuí alguns anos, estava provavelmente enraivecida e saí um desastre de tais palavras desconfortáveis pela minha pessoa.)

1 comentário: