segunda-feira, 18 de maio de 2009

Irrita-me


Irrita-me...

Irrito-me com alguma frequência por vezes, não só pelas razões que supostamente julgam, mas provavelmente por outra que também possam desconhecer. E se vos irrita, a mim, ainda mais me irrita. Pois na maioria das vezes irrita-me até ao ponto de de me irritar por ser assim!

Irrita-me profundamente quando o telemóvel toca, vou para atender e desligam-me na cara, ainda por cima anónimo...
Irrita-me atender chamadas, de "pessoas" que temem em esconder algo, com o anonimato!

Irrita-me que passem por mim com um sorriso cínico, de se ponderar.
Irrita-me, que tu ou alguém não tenham coragem para enfrentarem-me.
Irrita-me que possam ter coragem para agir e falar mal nas costas, porém na frente demonstram uma outra coisa. Cobardes!
Irrita-me que possas vir falar comigo no MSN e frente a frente ignoras-me totalmente.

Irrita-me que alguém/muitos "cusquem" o que é meu e mais uma vez, comentam sobre o anonimato.
Irrita-me ver a estupora da Gata do meu irmão vaguear pelo meu quarto, depois de tanto mimo "apanhar", dispõe-se a cagar, mijar e expulsar toda a minha roupa do guarda-fato.

Irrita-me quando grito com os que mais amo, por vezes sem razão.
Irrita-me ser contrariada, quando acho e tenho a certeza do que digo ou faço.
Irrita-me estar saturada de algo e não poder descarta-lo simplesmente.
Irrita-me querer dizer o que sinto(por directa que seja, nem sempre é possível), mas por razões não o faço, opto por ficar rancorosa comigo a magoar tal pessoa.
Irrita-me os desafios em si, entre políticos chanfrados e absurdos.
Irrita-me existir tanto tabu hoje em dia, acerca de vários temas, tanto se falar e nada fazerem.

Irrita-me o facto de poder haver tanta hipocrisia no Mundo, "fingirem" ajudar os mais necessitados e não agirem segundo devem!
Irrita-me querer sair á rua como me sinto mais á vontade e todos olham, como se fosse uma vagabunda, ou até mesmo uma mendiga.
Irrita-me, tentar disfarçar ao máximo e mesmo assim estar a ser seguida...
Irrita-me tanta coisa que nem imaginam. Mas também me irrita, o facto de vós serem como são, terem carácter, dizerem-se capazes de...Mas ficam calados perante algo, como uma briga, como uma acusação, como algo grave!

Irrita-me haver, existir neste Pequeno Mundo, pessoal como vocês, mas não me irrita, o facto de poder ter esperança e fé que existe seres melhores que nós mesmos!
Irrita-me apetecer um doce desalmadamente e não o ter em casa.
Irrita-me querer peixe e ser carne, irrita-me ser X e adoraria se Y.
Irrita-me Praticar "Voleibol" e querer praticar Boxe.
Irrita-me que me julguem como imaginam e não me dão oportunidade de mostrar o que valho e sou!
Irrita-me, irrita-me!

Irrita-me ter um carro e não uma moto. Irrita-me querer competir e fazer corridas e não me deixarem.
Irrita-me ter Licenciatura, Doutoramento e de nada "servir" neste fim de Mundo!
Irrita-me afeiçoar aos animais e depois esses terem que ir embora, ou simplesmente desaparecem, ou melhor, aparecem mortos.
Irrita-me dizerem que temos pouca água, quando existe milhares a gastarem-na inutilmente.

Irrita-me que o Papy ainda ache que sou uma miúda, quando na verdade eu é que o deparo com a realidade.
Irrita-me que nós jovens, adultos, pessoas, seres Humanos...Nos deixem fazer o que querem de nós, que nos digam que é assim e não assado!
Irrita-me!Irrita-me!
Irrita-me estar fora de mim...Irrita-me!

Irrita-me tanto...

Irrita-me, estar Como hoje!

Irrita-me simplesmente!



Mas na verdade, o que irrita tem o seu sabor!





5 comentários:

  1. E tens razões para isso*

    ResponderEliminar
  2. Gostei da simplicidade das palavras...
    Sabes miga, por vezes utilizamos o anonimato de várias formas, ainda que assumamos uma identidade, uma posição, utilizamos-o quando tiramos nomes a sentimentos a vontades ou até mesmo quando preferimos não os conhecer.
    Há quem o faça por medo, outros porque acreditam ser a unica forma de não magoar ninguém...
    E ainda tens aqueles que fogem de todos eles, mantendo a certeza que não existem, destruindo todo e qualquer momento que teriam como referência, iniciais mágicas.
    Sabes, a mim irrita-me esta constante investida na fuga, assim como o medo. Irrita-me especialmente ser portadora desta hipocrisia e cinismo, desta dor por saber que magoarei alguém especial por omitir momentos.
    O que pretendo dizer-te é que existem enumeros tipos de "anonimato", há aqueles que merecem sem dúvida a nossa especial atenção, tentando descobrir seu conteúdo, outros simplesmente perdem-se no vazio da inexistencia e perdem encanto...
    Não percas tempo nem energias com o que de caras não tem qualquer sentido,batalha sim, irrita-te vezes sem conta, até desvendares o enigma que se esconde bem mais fundo que um nome!

    Um pouco confuso ou estranho... I hope you understand!
    Beijoka minha doidaa ***

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena irritares-te com tanta coisa. Olha que ficas velha depressa ;) e irrita-me ver pessoas espectaculares a desperdiçarem a vida com coisas que não valem a pena ;)
    Todos temos os nossos dias de má disposição.
    Amanhã vais-te rir de tanta irritação ;) beijos amiga

    ResponderEliminar
  4. Eu sei o que é essa irritação...Principalmente "naqueles" dias do mês, mas depois tudo se acalma, e as coisas parecem menos complicadas! ;)

    ResponderEliminar
  5. irri ta me esta merda toda do irritar lol

    ResponderEliminar