segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lutar***


Lutar!

Por vezes ainda gostava mesmo de saber o verdadeiro significado de tal palavra! Sério! Porque na realidade deixa-me indignada o termo, o uso que dão a tal palavra, que se diz tão excepcional, digna de honra, sabores e dissabores provincianos ou até mesmo promíscuos.
Para que serve lutar, se tudo nos tentam tirar,
Por vezes, tanto adorava não ter desistido de mim tão facilmente,
Por mais difícil que fosse, por mais assombroso que demonstra-se ser.
É-me bastante critico, difícil aceitar a maioria das coisas, tais como desistir, tais como lutar para ser derrubada!
É-me complicado compreender situação por mais caricata que seja, mesmo passando pelo meramente impossível ou o extremamente obsceno.
Para quê dar uso de tais palavras, entre outras se não fazem caso do significado delas, se não fazem uso delas, se não nos deixam aproveita-las com ou sem o seu encanto natural ou artificial. Porque se dizem capazes de tanto, "promessas milagrosas", frases enriquecidas, tabus a desmoronar, enchentes isto e daquilo...
Porquê? Para quê? Qual o dilema de tudo isto?
Vocês sabem? Eu sinceramente não sei! Não que me faça de inculta, parva, burra, egocêntrica... Mas não sei mesmo, não entendo, não percebo e não sei se quero entender, perceber a realidade de tudo isso, isto...
Pois, julgo que se o souber, mais desanimada fico, mais desiludida, enraivecida e estupidamente enfraquecida de maneira a não ser capaz de agir, seguir em frente!
E não quero isso, não queremos isso.
Nós queremos lutar, lutar pela causa justa, por algo sincero e esperemos ponderar o correcto a obter. Desejamos mais e mais.
Será o suficiente para não desistirmos?!
Por favor, digam-me que vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos, digam-me que vale o esforço, digam-me que é justo se acreditar-mos, digam-me da vossa justiça. Seja ela qual for. Seja ela qual for a resposta, opinião, Digam-me por favor!
Pois eu não quero desistir, não quero desistir do que acho meramente justo, naquilo em que acredito, na esperança que ainda me resta. Não quero desistir de vocês de tudo o que nos rodeia. Mas acima de tudo... Não quero desistir de mim!
Isto se já não desisti há muito...
Por muito que nos custe, por mais que nos magoe, a vida é assim mesmo, a vida continua! Acreditam nisto?!
Se querem que vos diga, não sou muito dessa opinião, não concordo no total, muito menos aceito-a de boa vontade!
Acredito sim, que a vida por vezes é aquilo que somos, aquilo que escolhemos, aquilo que acreditamos, aquilo que seguimos.
Acredito que somos, consoante a estrada que decidimos ultrapassar, seguir caminho, por mais curvas que tenha ou não. Por mais etapas que enfrentemos ou não.
Acredito que cada um de nós é aquilo que acredita, aquilo que decide ser. Atenção, quando digo isto refiro-me ao eu, pessoal e personalidade e não "profissionalmente". Pois ai cabe-nos lutar! Lutar por aquilo que queremos, aquilo que desejamos ou não.
Não desistam, vocês são capazes por mais derrotados que possam parecer, por mais desiludidos que pareçam. Não desistam de vocês mesmos!!!
Falar é fácil, no que remete aos outros, difícil é fazer, falar para nós mesmos.
"Dizer, eu não desisto, eu vou lutar!"
Sim, verdade, eu não quero desistir.
Mas será que já não desisti? Será que já não desisti de mim mesma?
Não sei...
Ainda vou/estou a descobrir!

3 comentários:

  1. desistir do que? da vida na casa dos 20?
    desistir em que mundo? neste mundo de oportunidades? nao desistas xana pelo menos no teu imaginario, como diz o poeta, "o sonho comanda a vida" e enquanto o cerebro disponibilizar os sonhos durante a noite e estes te derem alegria durante o dia nao vale a pena desistir!!! nao achas? sabes od eu seria realmente feliz? numa cidade no interior de portugal, meio isolada e meio centralizada, lisboa e as grds metropoles dao-nos uma falsa sensaçao de concretizaçao ou de segurança, o facto de estarmos em contacto com o nosso "eu" é sim a chave da concretizaçao, creio que umas vacaciones ou melhor, um retiro para longe daí e longe da grande cidade ia-te fazer bem, sem teres de pensar em nada em concreto senao no silencio que tanto nos segreda.....e que por vezes nos ajuda.

    Eu estou aqui.





    **************************************

    ResponderEliminar
  2. Acreditarias se te dissesse que és tu que fazes o teu destino?!
    Pois bem, acredita...!
    Os caminhos que cruzas ou os pequenos passos dados, são tudo escolhas tuas!
    Por isso acredita... SEMPRE!
    Luta sempre por aquilo em que acreditas, batalha na realização de sonhos, desejos e verás a vida sorrir-te diariamente.
    Ficar parada só te levará à passagem do tempo, e no fim, as paginas deste grandioso livro que é viver, não passarão de folhas brancas!
    Vive sempre ao sabor dos teus sentimentos, sê fiel a ti mesma e sem nunca esquecer, luta... muito! ;)
    *** Muahh ***

    ResponderEliminar
  3. Por vezes julgamos já ter desistido, mas nao.Tu no teu caso, pensas q desistimos de ti, q tu tb o fizeste, mas enganaste redondament. Tu nunca desistiras de ti mesma, de nada, nem de ngm.Tu por sinal, n és de desistir assim tao facilmente...

    ADORO-TE*

    ResponderEliminar