domingo, 21 de junho de 2009

Angustiada


Quero chorar e não consigo,
Quero falar e soluço.
Quero abraça-la, mas não tenho coragem.
Quero dizer-lhe que tudo vai ficar bem, mas não tenho a certeza.
Quero poder ajuda-la e não sei como,
Quero Dizer-lhe o quanto a amo, mas falta-me as palavras.
Quero chegar-me á frente e comandar, mas sinto-me “incapacitada”,
Quero poder dizer, está tudo bem, mas não está.
Quero “bater-lhe”, mas sei que não devo, por respeito!
Quero dizer-lhe o quanto nos magoa, mas não me ouve.
Quero fazer-lhe frente, mas simplesmente ignora-me de imediato.
Quero apenas que ela não sofra, mas se não estou bem, ela também não está.


Nem sempre é fácil de dizermos o que sentimos, que queremos dizer na verdades, porém é chocante quando tudo se torna turvo e nublado. Quando se designa a ser mais uma fase entre outras e se torna tão comum que chega ao ponto de perder a partilha e ignorar-mos o quanto devemos seguir em frente e ter esperança.

5 comentários:

  1. Por vezes o dificil torna-se fácil e o fácil torna-se dificil. Depende da ocasião, do momento, da pessoa. Espero q consigas superar* beijos

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que angustia... e angústias para mim,são quse estados constantes...Sei o quanto custa quando alguém nos magoa... quando algo não está bem e muitas vezes é atal contradição...um vê de um modo,outro vê de outro! Vá-se lá saber quem vê disforme?!
    Não consegues chorar...ralha..grita de raiva.. deita cá para fora esse estado maléfico...
    Ai quantas vezes os móveis aqui em casa apanharam pontapés... a balança de casa deba nho destruída por ter sido violentamente atirada ao chão!!! Caramba.. se estamos Felizes.. rimos!!! se estamos angustiados...tenhamos a capacidade, mesmoque os demais considerem LOUCURA, de deitar fora o que nos atormenta!! E depois... mais serena... creio...vais conseguir abraçar...chorar...
    Eu sei do que falo...sou o tipo "animal raro", o "fantoche" que tem de fazer de conta... e quando se me acumula a raiva do parecer..quando não consigo SER... Expludo...único modo de em desatino matar a dor!
    ès especial... sinto-o!

    ResponderEliminar
  3. Minha badalhoca, tu tás triste?
    Quem é que te mal? Hum? Quem se atreveu???
    Tu diz-me que eu vou lá!!!
    Dizes?
    ;)

    Ás vezes não podemos ajudar...Mas só de saber que as pessoas estão lá já ajuda bastante. E eu estou sempre aqui...*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo post reflectiu mesmo o teu estado de espírito.
    A vida é mm assim feita de pensamentos antagonistas que de dia para dia de hora para hora de momento para momento tendem a mudar.
    Muita coisa queremos fazer,mas algo nos impede ou nós mesmos impedimo.nos de o fazer.
    Continua a tentar..
    O que hoje parece longinquo e confuso..amanhã poderá estar proximo e c certezas.

    ResponderEliminar
  5. Ver alguem que amamos a sofrer consome-nos a alma...

    ResponderEliminar