domingo, 7 de junho de 2009


Acabei de ver um Filme na TV que de facto me fez sentir especial ou pelo contrário inútil. E pondero ficar-me pela última no que "toca".
Fascinante como nós Humanos facilmente criticamos, arranjamos "brigas", discussões, Lutamos por algo "estúpido", na maioria, não dispensamos a tecnologia, bens materiais, entre outros, como actos racionais...
Pois bem, por mais que digam não ser racistas, (como eu), julgo que o somos "sempre", por pouco que seja. Quando vemos alguém suspeito, seja mendigo, toxicodependente, cigano... E isto, já está a ser um acto, pensamento racista.
Somos diferentes sim, culturas, maneiras de pensar, Socioeconómicos, julgar, "raças", religiões, Países, etc... Mas isso não nos impede de sermos todos iguais!
Nascemos da mesma forma, todos somos Humanos, todos temos o mesmo objectivo, todos temos algo em comum, quer queiramos ou não!


Actos raciais todos os dias acontecem,
Guerras, loucuras macabras, discussões loucas,
Sempre se ouviu e ouvir-se-á.
Infelizmente é a vida, o Mundo.
Quem me dera que diferente, como a muitos.
Mas nada fazemos, ou pouco,
Se servirá ou não,
Só o tempo o dirá.
Um afro é julgado por ser Preto, pela escravidão essencialmente.
Um Judeu pelo seu passado, por Nazistas.
Um Asiático pela sua forma de pensar, agir e o poder que julga ter ou tem.
Um cubano pela sua "cultura" da Terra,
Um Branco sempre será Branco...
Digam-me!
Digam-me, isto está, é correcto?

Penso muitas vezes, o porquê,

a verdadeira razão porque nos comportamos de tal forma!

É um acto egoísta quando só pensamos em nós,

Quando julgamos que sofremos muito,

Mas na verdade, existe alguém algures, a sofrer muito mais que nós,

Ou já sofreu...

...

Sim, fiquei revoltada, mas ao mesmo tempo contente por saber que existem pessoas que ainda se importam com os outros, estão disponíveis a ajudar, mesmo que isso implique a sua própria vida, a sua felicidade.
E para mim, para além da amizade, confiança e fidelidade, não existe nada mais importante que um bom acto de Bondade, Amor, Carisma...(claro que existem outros mais importantes, mas varia de pessoa para pessoa).

Contudo, acredito que possamos melhorar ou não, mas espero e fico-me pela primeira opção!





7 comentários:

  1. :) gostei imenso deste post. Quer dizer, tambem adorei os outros. Mas este é tao "eu a falar" :P.
    Obrigada pelo comentario e pela força. :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Identifico-me plenamente com ele! Eu tenho sentido o racismo na pele em alguns momentos. O meu namorado é negro e eu sou branca. Está tudo dito. Do meu lado alguns dizem "ele é preto" do dele "ela é branca"

    Enfim!
    As pessoas que abram os olhos porque somos todos mais que iguais! Pessoas más há em todos os países do mundo, não é a cor de pele que define a personalidade.! Nem os caminhos que cada ser humano segue!

    Beijinho* :) E obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  3. ey minha doida eu acho que também vi esse filme, também adorei o bues e deu m bues liçoes de moral.....

    chorei e tudo com o filme das cenas que acontecem que normalmente nos passam ao lado....

    bjux doida....o texto tava lindo!!

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as tuas palavras...As pessoas têm uma certa tendência o que, aos seus olhos, é diferente.Muitas vezes essas pessoas deveriam se preocupar mais em olhar para dentro delas do que para a parte exterior das pessoas.
    E infelizmente esta realidade nunca mudará...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo...ainda há muita coisa a mudar neste mundo =S

    *****

    ResponderEliminar