domingo, 9 de agosto de 2009

Existe pessoas para tudo...



"Sabem... Nem sei como começar um texto na maioria das vezes... Assim como muitas outras coisas!




Hoje de facto o dia, melhor a manhã, foi um escândalo total. Pois bem, para começar, ontem era para ter ido ver Faith No More ao SW e acabei por não ir, pois iria chegar cá de madrugada e extremamente cansada. Sim, porque hoje supostamente teria de levantar cedo, coisa que acabou por não acontecer, atrasei-me um pouco. Isto porque deixei-me dormir, o que não é habitual.


Porém, continuei o dia, a meio da manhã no trabalho "actual", (de momento estou também a ajudar a minha mãe numa Pastelaria. Pois emprego e trabalho na área de Fotojornalismo não está nada famoso), quando faltou uns ingredientes, Nada demais até aí. Fui busca-los e na vinda deparei-me com uma senhora e o seu suposto rebento, devia ter entre os 5/6anos. Desde que entrei e topei-a a olhar semicerrada e frontalmente para mim que achei estranho a sua maneira de ser, vinda não sei de onde. Até que apanhei a conversa a meio da minha mãe e dela... Pois bem, esta estava a tentar decidir-se que tipo de torrada queria/desejava... Lá decidiu que queria em pão caseiro porque os outros, segundo a cara, não lhe serviam! "Acabada" a torrada, foi entregue à fulana, (desculpem-me a frontalidade do nome, mas quando chegar ao final irão compreender, não desejo a ninguém), pela mão da minha mãe onde também levou uma tosta mista para o miúdo. Estes estavam "instalados" na esplanada logo não se sabia coisa alguma sobre comentários ou seja lá o que fosse. Nisto entra-me, mais uma vez, a fulana pela porta dentro e pede duas garrafas de leite com chocolate, assim teve. Dentro de poucos minutos volta-me ela e começa a espigardar para a minha mãe e eu claro meto o bedelho. Isto tudo porque segundo ela a torrada estava muito queimada. Deixem-me dizer-vos esta nem morena estava, a sério! Mais, a torrada estava demasiado dura, não conseguia mastigar porque tinha aparelho. Opahh a sério, eu também já usei aparelho, sei que é doloroso, mas não implica o espalhafato que esta fulana fez, imaginem só que exigiu o livro de reclamações, até ai tolero, mas o resto não... Pediu o livro de reclamações, a minha mãe demasiado simpática disse-lhe em bom som e bons modos que não tinha este, pois abriu o estabelecimento á relativamente pouco tempo (vai fazer 3meses e já deveria ter vindo), já pediu e pagou, mas este ainda não chegou. com isto a mulher exalta-se ainda mais, pede a conta, depois de ter o recibo, resolve que não quer pagar a conta. Fartou-se de insultar-nos, também não fiquei atrás... Nisto tudo, entramos num estado de nervos que só visto e por momentos a fulana desaparece, (Sei que não agi da melhor forma, mas quem não perde as estribeiras no seu estado de nervos, ainda para mais quando nos atacam frontalmente e verbalmente.) Pensamos nós, desistiu e não pagou mesmo a conta, P*** de M****!


Pois bem, eis que ela volta e acompanhada, foi á esquadra buscar a Policia! Pois é! Vejam só!


Um dos Policias vira-se para mim e perguntou-me quem era o proprietário e designei-me a responder-lhe que era o meu pai, mas que de momento não estava no local. Visto isto pediu-me todos os documentos e pesquisou se estava tudo em ordem. (Rapidamente liguei ao meu pai a pedir-lhe que se desloca-se á Pastelaria porque tínhamos uma reclamação e a Policia no estabelecimento.)


Pois deixem-me dizer-vos, o policia, ele nem parecia saber o que pedirá, apenas sabia o que era necessário pelo nome, (digo isto pela documentação que tinha na sua frente e dizer-me que não a tinha, assim como dizer que a as datas dos documentos estavam passadas dos respectivos prazos. Pois entreguei os devidos documentos, alguns deles afixados na janela da entrada. Ahhh verdade, o livro de reclamações, como já foi mencionado ainda não chegou... Logo não pude entregá-lo.


Preencheram a papelada, com a devida denúncia, da reclamação da suposta cliente e pediram-me que fosse mostrar a documentação que faltava, (os respectivos comprovativos da compra do livro de reclamações, que estava num outro recinto). Assim o farei, pois averiguaram que estava tudo em ordem e nada podiam fazer quanto ao que ela desejará.


Nisto ela percebeu que nada ia para além de... Revolta-se com os policias e diz-lhes que se soubesse que nada iriam fazer não os tinha chamado...


Pois bem, isto não vai ficar por aqui, uma reclamação desta não é feita todos os dias, agora vamos aguardar muita coisa e provavelmente, a minha mãe não irá poder abrir a Pastelaria nos próximos dias enquanto isto não terminar. A fulana foi inteligente na maneira de agir, mas estupidamente ignorante no acto. Quando digo isto, é que ela acabou por pagar a conta ao meu pai quando este apareceu, mas não ficar mal vista pelos superiores e perante o dono. Pois o meu pai, "rebaixou-se" e pediu-lhe desculpa! Falou comigo e com a minha mãe, para agirmos da mesma forma, pois ele, sendo o dono iria ficar muito prejudicado por aquela reclamação.


E eu disse-lhe, posso pedir-lhe desculpa de boa vontade (e seria), desde que ela também mo pedisse! Já a minha mãe, recusou-se, pois a anormal da fulana foi tão mal educada com a minha mãe que ela ficou mesmo sentida!


Agora resta-me ver o que se segue..."




PS: Como ando sem expiração alguma, como já devem ter reparado, escrevo episódios do dia-a-dia... Para evitar estar tanto tempo sem escrever. E assim, desabafo com os meus queridos seguidores. A foto acima, é o que fulanos/as como esta que aqui foi nomeada, significam para mim. Mais uma vez, peço desculpa pela minha frontalidade radical.




Esqueci-me a contar-vos! No passado dia 5 Agosto, na 4ª Feira, acabei por ir ao Rock One, em Portimão.
Fui assistir ao concerto dos Linkin Park, mais uma vez, espectácular como sempre!
Wuiiiii... Bom resto de fds***
Desculpem os erros...escrever depressa e fora de mim, acontece.

12 comentários:

  1. Prepara-te pois de certo não será a última cliente do género. Quem tem porta aberta ao púlbico, tem de ter mesmo muita paciência.
    Eu acredito que até haja gente frustrada que aproveita estas situações para sentir que têm o controlo de algo. Se calhar a fulana todos os dias tem que levar com um patrão que lhe dá cabo da cabeça... e depois "vinga-se".

    ResponderEliminar
  2. fogo que cena amiga, a mulher foi mesmo cabrona....boa sorte nessa pastelaria e eu tb agia como voces...


    eu tb fui ao rock one...eheheehhe!!!


    bjux*

    ResponderEliminar
  3. Ou muito me engano ou a policia não te pode multar, fechar o estabelecimento ou seja o que for, dai o gajo não saber o que queria ver, ou o que tinha de ver.

    Não têm autoridade para tal, no teu caso apenas a ACT, ASAE e Câmara municipal. Apenas a eles deves prestar contas em relação a livros de reclamação, documentos e licenças, com respeito a autos.

    Gente dessa que pensa que tem o rei na barriga é o que não falta por ai, é apanhar a gaja ai num beco escuro e dar-lhe cabo do aparelho :P

    bjs*** e calma ;)

    ResponderEliminar
  4. Ui.. há gente mesmo parva neste mundo...

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal. Pois bem, ñ sei ainda cm vai ficar isto, mas desde já agradeço a força. Qt há abertura, hj ñ abrimos e amanhã tb ñ iremos abrir...Vamos ver qd será o dia. Isto tudo pk a FULANA anda frustada e ficou extremamente contente pela multa. Para além de ñ podermos abrir, temos uma multa a pagar, o valor ñ é pequeno. Mas tb p além disso, eu e a minha mãe estamos num mau caminho...Temos denuncia feita sobre a nossa pessoa. Enfim, como é possível existir gentinha tão fraca de sentimentos e tão forte de rancor...Isto deixa-me mto triste e desiludida com o Próprio Ser Humano. Só p verem do q somos capazes e p onde estamos a ir... Pensem nisso!***

    ResponderEliminar
  6. Ahhhhhhhhhhhh e desculpem, desde já agradeço a vossa atenção e um mto Obrigado a tdos***

    ResponderEliminar
  7. Mulher retardada mental e sem nada para fazer.

    ResponderEliminar
  8. oh que mulherzinha desocupada... Se fosse fazer algo de util fazia melhor figura.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à fulana... infelizmente há pessoas assim. Até custa a acreditar que existem e que seja possível alguém ser tão estúpido! Ela nao queria era pagar!

    ResponderEliminar
  10. :( nao fui ver... os meus lp --

    ResponderEliminar
  11. Foste! Ai que sorte a tu e inveja a minha! Eu estava a 30kms de lá mas não consegui ir! :( Ainda não os vi nenhuma vez! Fogo! Pensei que era desta!

    Beijinho*

    ResponderEliminar