quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Olá meus queridos, desta vez não vou pedir desculpa pela minha ausência, pois as desculpas evitam-se e vocês já devem estar fartinhos de tantas… Enfim… O tempo é pouco e nem sempre tenho Net, assim como a possibilidade de escrever quando a tenho, (Net).
Esta semana foi de Louco mesmo, pois todos os dias ouvimos isto e aquilo de horrores, acidentes, massacres, crimes, mortes…etc.
Mas esta semana foi sem sombra de duvida horripilante, pois aconteceu com cada “coisa”, pois é, só nesta semana o “meu” Concelho Perdeu cinco vidas. Quatro delas bastante jovens e um adulto. Todos eles conhecidos.
Sei que infelizmente é o “prato do dia” estes acontecimentos macabros, mas como foram conhecidos e demasiado perto de mim, torna-se ainda mais chocante e triste só de saber. Não principalmente por mim, mas por aqueles que perderam a vida e acima de tudo os familiares que sofrem bastante com as suas perdas.
Não quero destacar a desgraça de outrem, muito menos os sentimentos e tristezas daqueles que não estão cá para partilhar e opinarem, apenas quero demonstrar um momento de solidariedade para com estes. Não que partilhe da angustia que devamos fazer depois de algo acontecer, mas sim sempre, mas uma vez que é e será sempre doloroso para os familiares e amigos, deixo estas meras palavras… Por pouco sentidas que possam parecer!

Nós só podemos dar o devido valor á situação acima, quando remete-nos a nós, ou alguém que faz parte de “nós”. Porém sabemos ser solidários mas não perceber na sua totalidade, isto falando por mim mesma claro. Contudo partilho da opinião que é desgastante, muito frustrante, triste, uma mágoa tremenda que só que passa por ela, sabe o que é, esse sentimento egoísta que teima em permanecer abundantemente e não em desaparecer…
Acredito e julgo que todos nós temos os nosso problemas, uns menos bons outros melhores, sei também que existem pessoas mais sensíveis que outras, pessoas mais frágeis, ou em situações mais constrangedoras não se cabem nelas e fazem e provocam asneiras. Contudo não vejo solução quando um Ser Humano Mata-se! Suicida-se!
Desculpem-me a minha, nem sei como dizer-vos, mas não aceito, não sou adepta de tentar suicídio e fugir face aos problemas, por piores que estes sejam. Não sou capaz! Posso também não ser capaz de enfrentar o problema no seu todo, mas daí a solução para mim ser MATAR-ME, SUICIDAR-ME…NÃO!!! Mas também vos digo, como já referi pelo menos uma vez (num texto), não uso a palavra NUNCA em vão, logo não a uso aqui, assim como não digo, “desta água não beberei”, mas desde que me lembro de pensar, ter opinião própria, sentimentos, entre outros mais… Opino contra quem pensa fazer tal coisa, opino contra quem tenta, opino e espero sempre opinar! Como também já referi, apenas aceito a eutanásia em caso extremo.
Acredito que estejamos cá com um fundamento, por mais difícil que seja aceita-lo e descobri-lo. Acredito que todos nós temos direito há vida e não aceito quando “tira-nos” a vida assim sem mais nem menos.
Não aceito muita coisa, principalmente a Morte, mas respeito-a!
Como já devem ter reparado, sou uma Revoltada, verdade e ultimamente ando ainda mais, é descabido para a minha pessoa aceitar certas coisas. Temas que dão pano para mangas…

Desde já quero desejar-vos um resto de boa semana*** Coloquei esta foto, exactamente por ser escura, uma vez que para mim remete a Morte.

18 comentários:

  1. Eu respeito e muito a morte... nao ha como fugir dela. Assunto macabro!

    ResponderEliminar
  2. O suicidio é o extremo. E também é de extremos. Por um lado podemos ser os maiores cobardes, por outro... não é qualquer um que consegue ter essa atitude.

    ResponderEliminar
  3. S* tb respeito mto a morte, talvez por isso ñ concorde com o suicidio. Mas sim, ñ temos cm fugir a ela***

    ResponderEliminar
  4. Tiago, tens razaão no q dizes, mas p mim ñ estamos cá com essa finalidade, de "exercer" o suicidio, sim é um acto de cobardia cm um acto de "coragem", mas ñ o aceito, desculpa***

    ResponderEliminar
  5. Eu também não concordo em nada com essas atitudes, mas não julgo. Acho que é uma questão de personalidade. Há pessoas muito mais fracas do que outras, e essas mais fracas não se sentindo capaz de enfrentar os problemas, procuram a "solução" mais fácil...Enfim.

    Tenta voltar mais vezes sua doida**

    ResponderEliminar
  6. Vinha agradecer-te o comentário no meu blog, mas não resisti a ler o último post... Eu por acaso encontro-me do outro lado da barricada, sou a favor da eutanásia, e também não encaro o suicídio da mesma forma. Acho que é preciso alguém se encontrar em mt mau estado para o fazer, e por isso, quando o faz, à partida tem a minha compreensão, e não a minha revolta. Mas este é um tema muito dark para um sábado de manhã lol bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Atenção, devo ter induzido mal as palavras q expressei, peço desculpa, eu ñ aceito q o façam, mas respeito. Qt a eutanasia, Sin, eu sou a favor. Apenas ñ aceito é q pessoas se suicidem qd "aparentemente" esta tudo bem, o q ñ foi o caso, pois falo especificamente duma mãe que ñ pensou nos q deixou...enfim...Tema q tem mtos prós e contras...Obrigada Linda pelo comments***

    Ana, minha Badalhoca***SAUDADES***

    ResponderEliminar
  8. Acho que uma pessoa tem de estar profundamente alterada para cometer o suicídio... É um tema complicado e há casos e casos... Devemos respeitar, mas também não sou a favor, porque acho que há sempre outras opções, mesmo que não nos agradem. Já tive uma altura complicada em que me auto-mutilava, nunca tentei o suicídio, mas tratava-me mal e não estava a respeitar-me devidamente, a mim e à minha vida. Cresci imenso com isso e também aprendi a ver a vida com outros olhos. Acho que devemos respeitar imenso a vida, e também a morte. Não devemos ter medo da morte, porque isso um dia acontecerá, mas devemos respeitar a vida. Uma coisa é certa, quando alguém comete o suicídio, há sempre causas ocultas. Normalmente há um grande silêncio...
    Em relação à eutanásia também sou da mesma opinião, embora seja um caso delicado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não concordo com o suicídio! Não sei como há coragem!

    Beijinho*

    Miminho pra ti, mais um! :)

    ResponderEliminar
  10. Ah, gostei do cinza aqui no blogue :)

    ResponderEliminar
  11. Temos que dar valor a vida, um bem tão precioso e que podemos tirar tanto proveito dele! Eu adoro viver! venero a vida! não por não ter problemas mas sim por os ter! torna a vida interessante, desafia-me!se não o fosse não tinha piada viver...Gosto de viver intensamente e sinceramente tb não aceito quem faz isso. Acho triste e tenho pena porque não é nenhum acto de coragem mas sim de desespero, cobardia e de não dar valor a nada nem dar valor a quem gosta de nós e que vão sofrer por isso! depois não há volta a dar, não existe o arrependimento depois da morte. A depressão cura-se e é preciso enfrenta-la! sei que na teoria é facil falar mas é a verdade! Força a todos que estao deprimidos!não percam tempo não vale a pena!aproveitem a vida!

    ResponderEliminar
  12. tens um mimo para ti no meu blog!kiss

    ResponderEliminar
  13. hiiii believe

    entao tudo bem!?
    morte, suicídio, ne eu faço isso e ando lá perto
    lol
    xD

    "a morte não é solução, talvez no outro mundo tenhas outra vida e talvez pior que esta"


    beijinhos_whow

    ResponderEliminar