quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Apaixona-te...




Sabem como é sentirem-se apaixonados?


Eu sinceramente sei e não sei. Pois sou muito apaixonada, cada vez mais. Adoro sentir-me assim, sentir e poder voar, sonhar, saber que tudo pode acontecer, que nada é previsto e sim imprevisto, que tudo tem um sentido, mas que nem nós próprios o sabemos, “não” o controlamos, nem previmos… Adoro!


Apaixono-me com muita facilidade com muita frequência, mas tenho as minhas ideias, os meus objectivos bem definidos.


Apaixono-me com tanta facilidade como "desapaixono-me".



É gratificante sentir-me assim, o dia-a-dia, é satisfatório puder usufruir de tanta beleza inigualável, tem tanto de soberbo como de ufano. E presumindo que a palavra paixão por vezes se torna um pouco presunçoso, insolente e empertigado para uns, para outros é grandioso, majestoso, sublime e pomposo. Como quem alivia a “bexiga”.

Apaixono-me “praticamente” por tudo o que vejo, mesmo não usufruindo dela, mesmo não gostado daquela, apaixono-me! E digo mais, cada vez que tal acontece, apreendo algo volátil, algo admirável, sendo este positivo ou não, contraditório ou não, até mesmo bom ou menos bom. O que me interessa mesmo, assim como satisfaça é que arcado sempre algo útil, sendo, tendo ou não algo de agradável.


O que é certo, é que só hoje, já me apaixonei umas quatro vezes, verdade!

Logo pela manhã, apaixonei-me (mais uma vez), pela Baga, a minha Baga, é Linda e quando está “Prenha” ainda mais linda se torna! Chegando ao local de trabalho e começando a trabalhar como todos os dias, tive a gentileza de falar com uma Senhora de idade, (Idosa, como entenderem), fabulosa, duma tremenda ternura que só visto. E mais uma vez, apaixonei-me pelo seu olhar meigo e o seu sorriso contagiante e lindo, mesmo com a idade que possuía, contém uma linda faceta que mete inveja a muitos. Mais tarde, apaixonei-me novamente, mas por uma borboleta que esvoaçava no meu local de trabalho, onde pousou e foi admirada por mim. Ainda a crescer e aprender muito na sua “curta” vida. Até à data de escrever este “minucioso” texto, apaixonei-me mais uma vez, mas por algo diferente, algo que muitos apreciam, algo que felizmente é adorado e apreciado. Simplesmente me apaixonei, mas um apaixonar diferente.

Nas restantes paixões pude “mexer”, tocar, manter contacto mesmo por alguns instantes, nesta… apenas a pude aprecia-la de longe, não pude abraçar, envolver-me, reter-me em sua volta, estimar tal momento como desejava, talvez amar, mas pude admirar, analisar o “bom conteúdo”, tirar as suas medidas e julgar. Sim porque nem tudo é perfeito.

Essa paixão é vista de longe, apreciada uns segundos que perfazia-a em horas, dias, semanas.

Como é bom sentir tal sentimento, por mais remoto que possa ser. Por mais ambíguo, por mais medonho, hediondo, assustador que possa vir a ser, por mais “incorrespondido” e incompreendido que possa ser!


Como eu, acredito que muitos de vós se apaixonem com a mesma facilidade que eu, mas também creio que muitos não dêem tanto valor á paixão como deviam dar. A paixão não se refere apenas ao “AMOR”, paixão entre humanos. A paixão refere-se em muitos casos. É distinta, diversa mas singular e característica, o que a torna por vezes divergente, inconfundível, mas evidente e visível também.

A paixão é algo que todos nós devemos usufrutuar, gozar e até possuir. Pois esta torna-se educada, gentil, explicita, desigual…

Dependendo do termo “apaixonar”, é “lógico” que por vezes sofremos, sentimos algo que não é “recebido” da mesma forma, outros reprimem-na demais, por timidez, receio…
Mas sinceramente, não tenham! Seja ela que paixão for, seja por quem for, ela vai e vem. A paixão é linda de se ver, é linda de se ter, possuir, é linda de se sentir acima de tudo! É algo nutrido, que devemos desfrutar, experimentar, sentir e contemplar.
Apaixonem-se por tudo o que vos rodeia, contemplem a maravilha que o Mundo tem para nos oferecer, a todos os níveis. Apreciem o bem e o mal, sim porque cada um deles tem algo de diferente para nos oferecer, seja graúdo ou não, benéfico ou temível.
Não tendes receio da derrota, do inconfundido, da negação, frustração ou outro. Enfrenta sim, cada fracasso como uma etapa menos boa na tua vida, mas que valeu a pena passar por ela, sempre ouvi dizer: “ mais vale um pássaro na mão que dois a voar”, ou até mesmo, “ nunca arrepender daquilo que fizeste, mas sim do que não fizeste.” E sim, tento seguir este exemplo de vida. Julgo ser o melhor a fazer quando prevejo uma vitória da equipa adversária. Apesar das consequências, aprendo sempre com os erros. Se bem que também prefiro aprender com os erros dos outros que com os meus. :P
Apaixona-te a cada segundo,
Apaixona-te a cada momento,
Apaixona-te em cada instante
Apaixona-te de qualquer forma,
Apaixona-te porque te apetece,
Apaixona-te!
Apaixona-te, porque simplesmente é Lindo…
Apaixona-te, simplesmente por ser simples.
Apaixona-te!!! :P
...
Desejo uma óptima semana para todos vós e peço desculpa, mais uma vez, pela ausência, tanto neste como nos vossos blogues. Prometo em breve actualizar-me perante vós. Quanto ás Prendinhas que ganhei, serão postadas brevemente também!!!Prometo!
Beijos grandes para todos***

11 comentários:

  1. Ai tão lindo! Eu cá acho que uma das melhores sensações que se pode ter é a de estar apaixonado. É simplesmente lindo mesmo! :D

    Apaixona-te :)


    Beijinhos* e boa semana pra ti também!

    ResponderEliminar
  2. Eu apaixono-me com facilidade... mas desapaixonar é lixado.

    ResponderEliminar
  3. E podemos apaixonar-nos sobretudo pela vida...

    ResponderEliminar
  4. lindo texto minha doida, eu acho que sou como tu apaixono me tb pelas coisas mais estupidas e imaginárias possiveis!!!


    bju gandes**

    ResponderEliminar
  5. gostei mt d ler este teu texto =)

    concordo que devemos viver os nossos dias sempre apaixonados, por vezes pelas coisas mais simples. acho que só assim faz sentido viver!

    =)****

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo (:
    Apaixona-te ,mas não te magoes (:

    ResponderEliminar
  7. ó sua grandessissima badalhoca, por onde andas que já não escreves mais? Hum?
    Está tudo bem?
    ***

    ResponderEliminar