domingo, 12 de julho de 2009

Eii pessoal. Tudo? Não desesperem, mas ainda não será hoje que vou escrever o tal texto, hoje, será uma outra coisa. Isto se conseguir "transportar" as palavras certas, os sentimentos correctos, as ideias concretas...

Imaginem, mas imaginem mesmo, estou bastante indecisa quanto a "uma ideia", não será realmente como vos vou contar, (desculpem-me, mas ainda me "custa" fazer essa "dramatização",logo uso exemplos ou ideias parecidas), será, é um episódio que estou a passar de momento, (que se tem prolongado bastante, meses, o que me deixa bastante indignada)!

Tenho uma vontade enorme de partir, voar, talvez "fugir"... Mas algo me impede, melhor dizendo, "alguém" me impede. Não um impedir de proibição, mas um impedir, nem sei como dizê-lo correctamente. Sentimentos, tais como de amor, ternura, "paternal"...

Tenho propostas, não as que realmente desejo, mas tenho. E prefiro te-las, a não te-las! Não sei se será a escolha certa a fazer ou não, voar! Mas o que é certo, é que desisti á muito, perdi as esperanças, mas "rapidamente" voltei a possui-las, não da maneira que anseio, que desejava, pois agora devido a essa "desistência", a essa "derrota", tornei-me mais... Mais fria, distante, contraditória, revoltada, duplamente revoltada, não diria totalmente pessimista, mas para lá parto, o que não me agrada nada a ideia... Pelo contrario, tornei-me mais objectiva, julgo saber com mais aptidão, dar o devido valor ao que realmente interessa, principalmente aos que me rodeiam. Não desisti por ser quem era, desisti por amar, de amar incorrectamente, (Se bem que, acho eu, quando se trata de família, NUNCA é IncorreCtamentE, pois NÃO?! )
Já lá vai o tempo em que deixei tudo para trás, em que desisti do que tinha, por vontade própria de terceiros, coisa que dificilmente irei voltar a fazer! (Pessoal, NUNCA desistam, seja do que for, mesmo que por vezes achem que não vale a pena, mesmo que por vezes, julguem ser o mais correcto, mesmo que não seja aquilo que deviam fazer! Não fala a voz da experiência, mas fala quem passou por isso!)
Na altura, dei os parabéns a uma Grande Amiga, por realizar um dos seus sonhos, mesmo com tudo e todos contra, si, é verdade! E ela, a mim! Eu por enfrentar os Problemas, que directamente não seriam, não são "meus", (Mas na minha opinião, quando se trata de família e amigos, tudo é "nosso"!), e ela por fugir deles. Segundo palavras dela. Hoje, continua a achar extraordinário a capacidade e a coragem dela, não teve teve coragem para enfrentar directamente, mas fé-lo, teve-o de uma outra forma. E por vezes, é a melhor atitude a tomar.
Continuando, eis a minha duvida, tomo, comento novamente o mesmo erro duas vezes consecutivas, ou vou avante como QUERO?!
Como é óbvio, terá as suas vantagens e desvantagens. Mas julgo ser a melhor atitude a tomar, mas também julgo, que essa apenas será para mim, o que torna um acto egoísta da minha parte. Daí a minha grande duvida...
Posso ou não voar? Devo ou não tentar partir? Será a atitude mais correcta a tomar de momento, após um "terramoto"?
Hummm... Vou pensar, reflectir... E tentar tomar a atitude acertada, mesmo que crie conflitos.


(Quanto ao texto que "prometi" no anterior post, vou tentar fazê-lo amanha, arranjar um tempinho e colocar as ideias em ordem...
É verdade, gostaria também de saber, se alguém já leu o "bendito" livro que vos falei? Lembram-se?!)

4 comentários:

  1. Bom... fiquei sem fôlego! lol
    Fugir dos problemas nunca resolve nada, pk quando nos afectam de alguma forma (directa ou indirectamente), os problemas estão connosco, na nossa cabeça, no nossos coração, estejamos em portugal, na China ou numa ilha paradisíaca. Acho corajoso ficar e enfrentar as coisas. Por outro lado... há oportunidades que nao se devem perder mas isso já é uma questão de prioridades e basta pensares isto: se for vou conseguir sentir-me bem? Ou vou estar o tempo todo com a cabeça aqui?! Parece-me a mim, que "só sei que nada sei", que às vezes temos que redefinir as nossas prioridades, por mais que nos apeteça e nos pareça muito tentador ir. E também há outra coisa... essa coisa de estarmos "presos" a alguém ou a alguma coisa parece-me que são artimanhas que arranjamos para nao ir, ou por medo, ou porque queremos muito ficar. Nós nao estamos presos a nada nem a ninguém e podemos ir para onde quisermos, quando quisermos. Só estamos presos a nós próprios e à nossa consciência moral.

    ResponderEliminar
  2. Vai em frente linda, voa em direcção à tua liberdade, aos teus sonhos, aproveita e faz me o favor de ser feliz, sim?

    Só espero é que não seja para muito longe... :(
    Por falar nisso, qd vens a Lisboa pah???

    ResponderEliminar
  3. nao te tornes fria
    sê quente quando o frio te atormenta, e assim com o teu calor sobrevives e ganhas
    sê fria quando pensam que o calor deles é superior ao ponto de pensarem que queima

    se tu, nao eles
    e se um ser nao identificado quando eles tentam ser TU


    ps: ainda ou a espera do bendito post
    =P

    ResponderEliminar
  4. Selo para ti no meu blogue linda.

    ResponderEliminar